Siga-nos:
  • Av. Almirante Reis nº 233, 1050-051 Lisboa e Praça
    João do Rio nº 13, Areeiro, Lisboa
  • 21 810 0050

Os nossos valores

As pessoas protagonistas dos seus projetos

Baseámos o conceito da Residência Clece Vitam – Domus Areeiro nas novas formas de viver a idade da pessoa idosa. Entendemos e promovemos o envelhecimento ativo, onde as pessoas podem disfrutar de atividades sociais e culturais, oficinas para a aprendizagem e a melhoria de capacidades, exercício físico, propostas todas organizadas pela mesma comunidade de residentes.

Residente hablando con una trabajadora

Envelhecimento Ativo

Acompanhamo-lo na realização dos seus projetos de vida, ouvindo-o e trabalhando para que a sua opinião e decisões sejam respeitadas, com o objetivo de que seja o centro da intervenção, e que seja quem decida, em última instância, tal como faria na sua própria casa.

Atenção centrada na pessoa

Entendemos os serviços desde a visão da Atenção Integral Centrada na pessoa (AICP), tendo sempre em consideração a sua história, gostos, preferências e valores adaptando-nos a eles, desde da proximidade, empatia e o bom trato.

Dignidade

Somos pela qualidade de vida e a dignidade em cada um dos momentos do quotidiano, desde a prestação dos serviços até ao desenho e usos das habitações em espaços comuns

Uma residência com filosofia livre de restrições, trabalhamos tanto para a prevenção de recaídas e a avaliação e investigação das mesmas.

Proximidade

Desenvolvemos terapias não totalmente farmacológicas colocando a pessoa idosa no centro da intervenção, fomentando a sua capacidade de decidir, capacitando o indivíduo, facilitando todo o plano de apoios necessários para cumprir os objetivos de cada uma das nossas pessoas residentes.

Terapeuta con residente

Inovação

Trabalhamos pela excelência em todos os aspetos do dia-a-dia da residência, introduzindo a inovação tecnológica e social como o meio para alcançar os objetivos partilhados com a comunidade.

Sentimento de comunidade

Fomentamos o sentimento de comunidade de criação de vínculos entre as pessoas residentes e os profissionais, criado desde as vivências de momentos com valor humano, não só dentro da residência, mas também com a rede de entidades e agentes sociais da zona.